14 de agosto de 2013

Resenha: The Blessed - Abençoadas



Título Original: The Blessed
Autora: Tonya Hurley
Editora: ID
Ano: 2012
ISBN: 9788516083496
Idioma: Português
Páginas: 328

Desde que a vi a capa do livro me interessei. Eu sou uma dessas pessoas que costumam ler livros pela sinopse, mas a capa de The Blessed me deixou tão curiosa que corri para ler a sinopse, que não era nada do que eu imaginava, mas me fez desejar mais ainda o livro.


The Blesses – Abençoadas conta a história de três garotas que não se conhecem nem tem nada em comum, além do fato de terem acabado no mesmo hospital, no mesmo dia e com uma pulseira misteriosa. Agnes é uma menina romântica e com sérios problemas com a mãe que tentou se matar. Lucy é uma socialite que mal tem amigos, só vive da fata instantânea e foi encontrada desmaiada em um banheiro de uma boate. Cecília é uma talentosa cantora sem muito dinheiro que é encontrada afogada. As três ganham as pulseiras de Sebastian, um desconhecido que em um primeiro momento nem chega a fazer contato real com todas elas.

Depois que as garotas têm alta a vida acaba fazendo com que se esbarrem dentro de uma igreja prestes a ser demolida, e o refúgio que encontram contra uma tempestade.

O livro é o primeiro de uma trilogia, então é introdutório e nos explica o problema geral. A linguagem é boa e deixa o leitor curioso para saber mais sobre o que vem por aí. Uma das qualidades é que, apesar de ser um YA, as personagens são reais, com falhas e questionamentos reais. Estão longe das certinhas chatas que a gente costuma encontrar nesse tipo de literatura. Algumas falam palavrão, fumam, bebem, fazem sexo, coisas que muitas garotas de 16 ou 17 anos fazem.

Outro ponto positivo é o próprio tema. Em meio a uma série de histórias de anjos caídos é interessante ver algo sobre religião, e de um modo tão diferente. Além disso os personagens são bem desenvolvidos, com características bem definidas e atitudes bem próprias.

Além do tema central encontramos uma crítica de fundo ao mundo das celebridades instantâneas e dos pseudo-jornalistas, sua futilidade, sua falta de moral.

A parte gráfica é maravilhosa e tem muito a ver com a história. O livro é lindo por dentro, com páginas decoradas e que refletem bastante da história. A capa ao mesmo tempo que é bonita me incomoda, é meio assustadora.

Recomendo a leitura. O livro tem alguns momentos surpreendentes, alguns mistérios e consegui realmente inovar quando se fala de YA.

Algumas imagens do livro:








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 24 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Curta o blog no Facebook

Siga por Email

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin

Seguidores

Promoções

Meu livro: Andanças

Desafios

Tecnologia do Blogger.

Afiliados

Total de visualizações de página