9 de abril de 2013

Resenha: Nos Bastidores do Pink Floyd


Autor: Mark Blake
Editora: Generale
Páginas: 456

Como a Bia - integrante dos Blogueiros PE - é uma grande fã da banda. Ela leu o livro e fez resenha pra gente. Espero que gostem.


O livro é iniciado com as histórias de vida de Syd Barrett, Roger Watter, Nick Mason, Richard Wright e David Gilmour desde a infância em Cambridge, estilo de vida, educação, família, ou seja, de como era a vida de cada um deles, de tudo que eles passaram, até um dia chegarem a serem grandes estrelas do rock, com seu sem psicodélico.


Não foi fácil para eles, visto que todos tiveram algum problema na infância, como a morte dos pais de Watter e Barrett, fato que iria aparecer em algumas composições futuramente.

A banda inicialmente foi formada por Barrett no vocal e guitarra, Watters no baixo, Manson na bateria e Wright no teclado, com essa formação, a banda começou a ter relativo sucesso e tudo ia relativamente bem, Barrett recebia toda a atenção que um frontman poderia ter e a banda chegou a gravar alguns discos, porém ele começou a dar problemas à banda devido ao uso de drogas e sendo expulso da mesma começou seu processo de declínio. Em seu lugar entra seu amigo David Gilmour (lindo) assumindo a guitarra e os vocais, e fazendo assim de Waters o principal criador da banda.

Com seu gênio forte, Waters sempre teve algum tipo de atrito com a imprensa e até mesmo com seus colegas de banda, já que havia muitas dissidências entre eles e por varias vezes brigavam bastante e chegavam a realizar apresentações que visivelmente as pessoas podiam perceber que não haviam ensaiado.
Com o tempo, as brigas culminaram em separação de Waters do resto da banda, continuando com apresentações, tanto ele, quanto o Pink Floyd e as dissidências ainda ficaram claras em uma apresentação que realizaram após anos.

Uma boa pedida para os fãs da banda, pois mostra o processo criativo, como era a forma de pensar de cada um e como cada um influenciou o som da banda que já perdeu dois de seus membros, mas ainda possui muitos fãs, que vão aos seus shows megalomaníacos e gostam de seu som que foi por muitos e por muito tempo criticado.

Eu particularmente sou suspeita pra falar, visto que desde muito pequena gostava da banda e achei muito interessante saber alguns fatos sobre a banda e muita coisa foi esclarecida, mas isso não deixou que eu os estimassem menos, muito pelo contrario, lendo o livro voltei a ouvir a banda que nunca mais havia ouvido e sempre que lia sobre alguma musica ia ouvi-la para entendê-la melhor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 24 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Curta o blog no Facebook

Siga por Email

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin

Seguidores

Meu livro: Andanças

Desafios

Tecnologia do Blogger.

Afiliados

Total de visualizações de página