5 de setembro de 2012

Resenha: Sábado À Noite


Origem: Brasil
Assunto: Ficção, romance, literatura para adolescentes.
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 978-85-63993-38-0
Edição: 1ª
Número de Páginas: 344
Acabamento: Brochura
Editora: Generale

Amanda é uma garota popular. Junto com suas melhores amigas reinam na escola. Apesar de ser uma patricinha invejada, mantém uma amizade de longa data com Bruno, considerado um dos perdedores do colégio. Os dois trocam confidências e realmente se importam um com o outro. Só que apesar da amizade eles fingem que não são tão próximos quando estão no colégio.

Para complicar um pouco mais, Daniel, um dos melhores amigos de Bruno, é apaixonado há anos por Amanda, que também gosta dele, mas não se deixa levar pelo que sente, principalmente porque uma das suas amigas também sentia algo pelo rapaz.



De pano de fundo temos as festas de sábado à noite, onde a banda Scotty agita tudo e enche a escola de mistério, pois ninguém sabe a identidade dos garotos, que se apresentam mascarados.

Queria ler o livro faz tempo. Já havia lido várias resenhas super positivas ao livro. Não me decepcionei. Apesar de achar que a trama é simples, com alguns personagens irritantes e fúteis e, por ter sido antes uma fanfic, tem capítulos que poderiam ser dispensados, Sábado à noite é uma boa história. A escrita da Babi é fácil e prende. Além disso, o final foi bem interessante e fugiu de alguns clichês que vemos por aí. Gostei bastante.

Também é bonito ver a amizade no livro. A Babi trata o assunto de uma maneira legal e que retrata como isso é importante na vida, mais especificamente na adolescência, onde tudo é tão intenso.

Outro ponto bastante positivo é a inserção das canções no meio da narração. As letras são colocadas e é legal imaginar como seriam com acompanhamento musical. E a capa... Estou completamente apaixonada pelo trabalho gráfico. É realmente de primeira. Parabéns à Generale pelo trabalho tanto gráfico quanto de revisão.

É um livro que atinge o público a que se direciona e, com certeza, eu espero ler a continuação.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin