9 de julho de 2012

Resenha: Entrevista com o vampiro





Já vi e revi a versão cinematográfica de Entrevista com o vampiro. Sempre gostei da trajetória de Louis e de como contaram essa história nas telas; mas não havia degustado da narrativa da Anne Rice.

Louis é um jovem bonito e rico que vive em Nova Orleans, e que se vê entregue à tristeza depois da morte do seu irmão. É com um péssimo estado de espírito que ele conhece Lestat, um vampiro misterioso que lhe oferece imortalidade.


Logo a vida de Louis muda completamente. Ele não pode mais vislumbrar o sol, passa a dormir em um caixão e tem que se alimentar de sangue. Além disso, tem que lidar consigo mesmo e todas as culpas e dúvidas existentes dentro de si.

Durante todo o livro vemos Louis contando sua história a um repórter. Ele narra os acontecimentos e suas impressões para o rapaz.

Entrevista com o vampiro é uma história muito rica. As personalidades dos personagens são tão tridimensionais que, como em uma tragédia grega, você transita entre o terror e a piedade.

Os relacionamentos entre os personagens são complicados, complexos como os próprios.

Anne Rice nos faz mergulhar na vida de Louis e em seus pensamentos mais íntimos. A narrativa da autora é envolvente e inteligente. Ela cita diversos temas controversos e tudo soa completamente natural.

Agora eu quero ler todos os livros das Crônicas vampirescas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Blog archive

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin

Total de visualizações de página