12 de julho de 2012

Dica de Série: True Blood




True Blood poderia ser apenas mais um seriado sobrenatural. Existem vários por aí hoje em dia. Só que a série de TV baseada na série de livros de Charlaine Harris é tudo, menos igual ao que vemos por aí.

A história se passa no estado da Louisiana, na cidade de Bom Temps, onde vive a protagonista, Sookie Stakhouse; uma  jovem que tem o dom de ouvir os pensamentos das pessoas. E é nessa mesma cidade que ela conhece os vampiros Bill Compton e Eric Northman.


É importante dizer que a existência dos vampiros é conhecida pelos humanos, já que os japoneses criaram um sangue sintético chamado True Blood, daí o nome da série.


Muita coisa já aconteceu, já que atualmente a série está na sua 5ª temporada. Personagens se apaixonaram e depois o amor foi embora, alguns morreram, outros foram acrescentados ao mundo desse seriado da HBO; a história já foi ao ápice e depois caiu um pouco (3ª temporada desapontou um pouco), mas voltou a ser excelente como antes.

O elenco é bastante competente, sendo encabeçado pela Anna Paquin (você deve lembrar dela como a Vampira de X-Men), que já é dona de um Oscar pelo filme “O Piano” e de um Globo de Ouro por True Blood. Só que não é apenas ela que é boa. Praticamente todos os atores são bons e convencem nos seus personagens.

É bom deixar claro que é uma série para adultos, com bastante cenas de sexo, pessoas se drogando, bastante palavrões, mortes e muito sangue. Em alguns momentos chega a ser over, mas um over interessante.

Os personagens são uma das melhores coisas do seriado. Existem tipos tão variados. Alguns são patéticos, outros irritantes, existem os engraçados e os apaixonantes. E os vilões. Ah, os vilões! Em True Blood eles realmente fazem são interessantes e aterrorizantes.


Ainda comentando sobre os personagens, na série você encontra um triângulo que realmente funciona e que, muitas vezes, divide você. Bill – Sookie – Eric são um trio cheio de química. Até demais.


Sempre tratando de temas fortes e polêmicos, é difícil ficar indiferente à True Blood, nem que seja ao ver a brilhante abertura com a canção chiclete “Bad Things”.

Eu recomendo, se você é maior de idade, claro!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Blog archive

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin