7 de julho de 2012

Bel Ami





Bel Ami ainda não foi lançado no Brasil, mas falta pouco para ir para os nossos cinemas. É um filme que conta com um elenco interessantíssimo.

Conta a história de Georges Duroy, um jovem que, em Paris, transita entre os piores bares da cidade, até que encontra um conhecido da época que estava no exército. Esse homem o apresenta a pessoas influentes e arruma um emprego para ele. Só que Duroy é um belo homem que sabe disso e usa seu poder de sedução para conquistar tudo o que deseja. E entre o grupo de mulheres que caem aos seus pés, fica conhecido por Bel Ami.


O filme é uma adaptação de um conto de Guy de Maupassant e mostra a trajetória de Georges e como ele, e diversas pessoas na sociedade parisiense, eram capazes de coisas não muito éticas, sempre em nome da riqueza e do poder.

A manipulação e o jogo político são características fortes na trama, que tem um roteiro simples, mas que funciona bem. Alguns dirão que o filme é lento, mas tem um tempo próprio, que flerta mais com o cinema europeu que com o americano. Tem uma fotografia bem executada, como toda a direção de arte e o figurino.

O elenco, encabeçado por Robert Pattinson e com a presença de Uma Thurman, Christina Ricci e Kristen Scott Thomas, funciona. Robert tem uma interpretação consistente, provavelmente seu melhor trabalho como ator. Uma Thurman consegue ser brilhante cada vez que aparece na tela, conseguindo se comunicar mesmo quando não está falando. Kristen consegue fazer uma mulher oposta à maioria das suas personagens, geralmente fortes e independentes. E Christina é competente como a apaixonada, mas não tão ingênua amante de Doroy.

Não é um filme que todo mundo vai gostar. Não é ágil como os filmes que saem de Hollywood, mas se você for assistir sem grandes preconceitos vale a pena ser visto, principalmente por causa das belas interpretações.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Blog archive

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin