7 de abril de 2012

Resenha: Dias de Chuva e Tempestade




Sabe quando você, ao começar a ler um livro, espera um tipo de história, mas com o passar dos capítulos vê que não era nada do que esperava? Dias de Chuva e Tempestade, para mim, foi uma experiência desse tipo. Só que no caso desse livro, não foi nada decepcionante; na realidade, foi muito bom me surpreender com a forma que a história foi contada.

Jody Linder é uma jovem de 26 anos, professora, e alguém que aprendeu a conviver com a dor todos os dias da vida. Quando ela era criança, seu pai foi brutalmente assassinado, e sua mãe desapareceu, fazendo todos acharem que ela também foi assassinada e esconderam o corpo.


O acusado pelo crime foi Billy Crosby, um ex-empregado da família de Jody, uma das mais ricas da região.

Durante 23 anos ele esteve preso, mas seu filho, o advogado Collin Crosby, conseguiu que ele fosse solto e deseja provar que seu pai é inocente. Por conta disso a vida de Jody agora parece estar em perigo, já que o suposto assassino dos seus pais está à solta e pode ser perigoso para ela.

Agora Jody tem que reavaliar suas certezas e confrontar sua família para descobrir o que verdadeiramente ocorreu na noite que seu pai morreu.

Eu imaginava um verdadeiro thriller, com julgamentos e muito, muito suspense. A história não é bem assim.

Durante vários capítulos vemos o que aconteceu no passado, como ocorreu o assassinato e como era a situação da família Linder antes de tamanha tragédia.

Nancy Pickard tem uma escrita muito agradável e coesa. O livro não é um thriller, mas tem suspense e mistério na dose certa, além de me conquistar por conta da história da família Linder. É interessante ver a dinâmica entre os integrantes da poderosa família, e como eles conseguem influenciar as outras pessoas, mesmo sem querer.

Dias de Chuva e Tempestade é uma bela história, bem construída e, em alguns sentidos, surpreendente. Só esperava mais do romance que a autora coloca na história. Podia ter sido mais bem trabalhado, mas não modifica nada no contexto geral.

Para quem gosta de boas narrativas, de histórias sobre pessoas com vidas comuns, é um livro que vale a pena.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Blog archive

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin