27 de abril de 2012

Dica de Série: Switched at Birth




Para quem gosta daquelas séries mais calmas, com um enredo mais voltado para problemas reais e que poderiam fazer parte do cotidiano de qualquer um de nós, eu indico Switched at Birth.

A série estreou em julho de 2011 na ABC Family e teve sua primeira temporada concluída em março desse ano. Ela conta a história de Daphne (Katie Leclerc) e Bay (Vanessa Marano), duas adolescentes que foram trocadas na maternidade. Após esse fato ser descoberto, as duas famílias envolvidas veem suas vidas mudarem completamente e decidem que a melhor solução para essa situação incomum é que todos passem a morar juntos.


Como eu falei logo no início, essa é uma série mais tranquila, mas isso não significa que não tenha dramas. Pelo contrário, para complicar mais a situação, temos a diferença econômica entre as duas famílias e o fato de Daphne ter ficado surda em consequência de uma doença que teve quando criança. Com a surdez de Daphne e de mais alguns personagens ligados a ela, Switched at Birth mostra o preconceito que os surdos sofrem no “mundo dos ouvintes” e também revela a realidade deles de uma maneira tocante e verdadeira.

Vale ressaltar a presença de atores de renome no elenco, como Lea Thompson, de De Volta Para o Futuro, Lucas Grabeel, de High School Musical (sim, ele mostra que pode ser muito mais do que o irmão da Sharpay e atua super bem como Toby, o irmão das meninas) e da atriz Marlee Matlin, que já ganhou vários prêmios. Assim como Matlin, que é surda na vida real, a atriz que dá vida a Daphne e mais alguns outros atores possuem problemas de audição, o que dá um ar bastante realista a história.

Eu acompanho a série desde sua estreia e afirmo que vale muito à pena. É impossível não se envolver com a história e seus personagens, tanto os principais quanto os secundários (destaque para Emmett, personagem interpretado pelo ator Sean Berdy, e que acaba ganhando bastante espaço na trama).  Esse é o tipo de série que retrata problemas e alegrias reais, então se você gosta de One Tree Hill ou Dawson’s Creek, acho que você gostará de Switched at Birth!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Blog archive

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin

Total de visualizações de página