16 de março de 2012

Dicas de série: Smash



Relutei, relutei, mas não consegui deixar de assistir a mais nova série musical da TV americana. Primeiro, porque é um musical e eu sou fascinada pelo gênero, e o seriado conta com grandes nomes, como Debra Messing e Angelica Houston, além de Steven Spielberg na produção executiva.

Alguns chegaram a comparar Smash com Glee, mas basta assistir o piloto para perceber que as duas séries não têm praticamente nenhuma relação, tirando o fato de que são musicais na televisão. Smash é uma série para adultos, não dá pra fugir disso e os dramas não se parecem com os de Glee.


Tudo começa com Tom e Júlia, dois grandes amigos (a relação deles é realmente linda) e parceiros profissionais. Ambos compõem musicais para Broadway juntos. E um dia, conversando, acabam decidindo escrever uma música para o que poderia ( no futuro) vir a ser um musical sobre Marilyn Monroe; uma ideia – na realidade é mais um leve comentário – do insuportável assistente de Tom.

Aos poucos, o que era apenas um esboço acaba virando um verdadeiro projeto, com pessoas dispostas a produzir e seleção de atores.

O seriado começou em fevereiro, e só teve seis episódios exibidos. Tem dividido opiniões. Eu, particularmente, tenho adorado acompanhar os problemas e sucessos que os protagonistas enfrentam para produzir o musical.  Além disso, os problemas pessoais que eles têm passado andam me agradando muito.

O elenco é competente, com atores consagrados e outros não tão famosos que vieram do teatro, inclusive alguns chegam a exagerar na expressão facial em alguns momentos. Um hábito difícil de se tirar quando você não tem costume de trabalhar com a câmera. A parte musical do seriado é excelente. Com boas versões de músicas de artistas conhecidos e lindas canções originais.

Com relação às músicas, não passam de 3 por episódio, sendo muito bem distribuídas nos 40 e poucos minutos da série; e elas são inseridas no contexto. Diferente de muitos musicais, não aparece ninguém cantando de repente, sem motivo algum.

Ainda é muito cedo para dizer se Smash terá uma 2ª temporada. A audiência, apesar de algumas alterações a cada semana, tem se mantido estável, mas não tão alta. A questão é que a NBC provavelmente desejava um público maior, mas faz algum tempo que a emissora perdeu seu 1º lugar no ranking das emissoras de TV.  Eu espero que não termine nem tão cedo. Tem muita coisa para desenvolver.

Se você gosta de teatro e, principalmente, de musicais o seriado vale muito a pena. Se não gosta, talvez a trama possa fazer você mudar de ideia. O seriado é bom e tem tudo para ficar cada dia melhor.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Blog archive

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin