7 de março de 2012

Histórias Cruzadas



Estou querendo escrever sobre este filme faz tempo. Assisti no início do ano, antes do Globo de Ouro, mas não consegui escrever desde então.

Como ainda não li o livro, não tenho como fazer comparações, o que me permite analisar o filme sem preconceitos.

Na década de 60, no Mississipe, Skeeter (a melhor interpretação que vi da Emma Stone), uma jovem que acabou de se formar na faculdade e sonha em ser uma grande escritora. Seu primeiro emprego é na coluna de conselhos domésticos, assunto que não sabe nada, pois, diferente da maioria das suas amigas, ela ainda não casou nem tem filhos.


Precisando de alguém para ajudá-la com a coluna, se aproxima de Aibileen (interpretação maravilhosa da Viola Davis), a empregada negra de uma das suas amigas. Com a convivência com a empregada, Skeeter começa a se revoltar com a situação das mulheres negras e acaba decidindo escrever sobre como elas são maltratadas pelas patroas.

Histórias Cruzadas (O título The Help é muito mais interessante, pra variar) é um filme sobre mulheres. Os homens são basicamente elenco de apoio, o que é proposital e faz diferença na maneira que a história é contada.

É um filme intimista, com a função de nos fazer pensar.

Com boas atuações que nos levam do riso ao pranto, o filme simples, sem grandes excessos e que ganhou o público americano, prende o espectador de uma maneira surpreendente.

Feito sem um orçamento megalomaníaco, cumpre com o que promete, e, apesar de nos fazer questionar o que se passava pela cabeça das pessoas que viviam na sociedade americana da década de 60, até nos entristece, mas não nos deprime, mesmo tendo uma história forte. Sem dúvida, merece o destaque e todos os prêmios que recebeu.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Blog archive

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin