20 de março de 2012

A arte de ser blogueiro


As motivações que fazem alguém começar um blog, podem ser as mais variadas possíveis; mas em geral, se você é um blogueiro de arte e entretenimento é porque deve gostar de cultura, mesmo que seja de massa, e acredita que tem algo a dizer.

Quando começamos um blog, desejamos ser, no mínimo, lidos por alguém, porque de que adianta escrever para o vento?


Só que com o passar do tempo, com o aumento de acessos, com as parcerias, se você fizer algumas, começam as obrigações. E é aí que a gente vê quem realmente gosta de ser blogueiro.

Tem dias que tudo o que você deseja é não ter que abrir o notebook e escrever uma resenha, uma crítica de filme, ou escrever qualquer coisa; quer menos ainda abrir a página do Blogger (ou qualquer que seja o site que você usa para hospedar seu blog) e upar imagens, colocar tags, divulgar no Twitter e no Facebook, ou fazer qualquer coisa relacionada à tecnologia; mas você tem coragem de deixar seus leitores fiéis, que sempre comentam nos seus posts, sem nenhuma atualização?

Ser blogueiro dá trabalho, exige muito tempo e dedicação; e se for blogueiro de entretenimento e arte, exige que você gaste, além do tempo que passa blogando, algumas horas lendo, vendo filmes e séries, além de procurando novidades para dividir com o leitores. É claro que todas essas coisas, dão prazer, mas junto vem o trabalho.

Então hoje, dia 20 de março, estou aqui, já no finzinho da noite escrevendo, direto na página de postagem, este pequeno texto sobre essas pessoas que gastam horas das suas vidas tentando dividir com as outras  aquilo que amam. Em geral, não são remuneradas, fazem apenas porque realmente gostam, porque ser blogueiro, apesar de todo o trabalho, é muito recompensador. Eu só tenho coisas para agradecer desde que criei o meu blog. Ele me deu a oportunidade de fazer grandes amigos. Alguns são virtuais, mas eu hoje faço parte de um maravilhoso grupo de blogueiros literários daqui de Pernambuco que só me dá alegria.

E independente de ser blog literário, de cinema, de moda, do que quer que seja, PARABÉNS PELO SEU DIA.

FELIZ DIA DO BLOGUEIRO

E  QUE VENHAM MUITOS OUTROS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Blog archive

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin