29 de abril de 2011

Resenha - Se Houver Amanhã




Tracy Whitney era uma jovem promissora e estava em uma fase da vida onde tudo estava dando certo. Era uma mulher absurdamente linda, tinha um ótimo cargo em um banco de prestígio, mantinha um excelente relacionamento com sua mãe e ia casar com o maravilhoso e rico Charles Stanhope III, o homem por quem estava apaixonada. Para melhorar, ainda estava esperando um filho dele. Tudo absurdamente perfeito, não?

Realmente perfeito demais. 

Em um dia comum, aparentemente igual a tantos outros, Tracy recebe a terrível notícia que sua mãe se suicidou. De repente toda a felicidade começa a se esvair da vida da jovem. Ela descobre que a mãe tirou a própria vida por causa de Joe romano, um mafioso que roubou todo o dinheiro da família de Tracy. Com raiva, a jovem vai a casa dele tirar satisfações e se vê envolvida em uma grande armação.

27 de abril de 2011

5 séries policiais que valem a pena assistir

Durante anos eu fiz questão de dizer que não gostava de séries policiais, que as histórias eram as mesmas e não me interessava pelos casos. Tinha pré-conceito, pois não assistia para saber. Por influência da minha mãe, uma fã do gênero, acabei mudando minha maneira de pensar. Hoje gosto de várias, inclusive já citei Bones aqui no blog.

Como também gosto de listas, decidi fazer uma com cinco séries de tv, com temática policial, que acho que merecem ser vistas. Como a lista é pequena, muitas boas séries não aparecem aqui. Gosto de todas , mas sei que existem outras que são tão boas (talvez melhores) quanto as que coloquei na listagem; mas fiz questão de que os seriados tivessem abordagens diferentes.

E vamos a listaa.

Castle

Richard Castle  é um autor de livros de suspense policial. Quando um assassino começa a copiar as mortes descritas em seus livros, a polícia o chama para ajudar a solucionar os crimes. Lá, ele conhece a detetive Kate Beckett, uma detetive durona. Quando os crimes são finalmente solucionados, com sua esperteza, Castle consegue fazer com que o deixem ser um observador nos futuros casos da NYPD com uma desculpa de fazer um livro baseado nela. Porém, ele acaba criando Nikki Heat, inspirado em Beckett. Eles acabam formando uma bela dupla. Com o passar do tempo, Beckett e Castle acabam se atraíndo um pelo outro, mas não admitem.

24 de abril de 2011

Resenha - Drácula, O Covil do Verme Branco e mais cinco histórias de mistério e horror


A narrativa das histórias em quadrinhos aproxima o leitor de suas experiências, fatos vividos e vistos no cotidiano do seu trabalho, na vida pessoal, espiritual, entre outras. Os quadrinhos sempre foram muito importantes na vida de muitos leitores. Para os apaixonados em terror e mistério, a Série Clássicos em quadrinhos nos presenteia com uma das histórias mais instigantes e amedrontadoras da ficção, Drácula. Além de Drácula, o leitor encontrará várias outras terríveis histórias de mistério.
 



Selo: Rai Diversão
Formato: 17,5 X 25
Nº de páginas: 144


Jamais fiz uma resenha de um livro que não fosse em prosa, então foi complicado escrever sobre este que na realidade é uma HQ.

20 de abril de 2011

Resenha de Livros Infantis


Como dia 18 de abril foi o dia nacional do livro infantil, e eu não postei nada sobre esse tipo de literatura; hoje meu post é dedicado à literatura para os pequeninos.
A Editora dimensão recentemente me mandou 3 livros, todos para crianças; então resolvi chamar meus três primos (um de 11 anos, um de 9 e um de 6) e ler junto com eles.

 Autor(es): Maria Mazzetti
Ilustrador:Simone Matias
Coleção: Lua Amarela
Formato: 23,5 x 21,5 cm
Páginas: 24 páginas em 4 cores
Idade: 3 a 7 anos
Gênero: Conto
Segmento: Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental


Conta a história de Marinho, um cavalo marinho e seu casaco esquisito, cheio de bolsos. Todos os seus amigos perguntam “para que tantos bolsos?”
Uma história infantil bem fofinha que mostra um cavalo marinho bastante prestativo. Foi a preferida dos meus dois primos mais velhos.

19 de abril de 2011

Promoção Marcadores Glee e Mordida de Amor


Chegaram alguns marcadores dos livros  Mordida de Amor e Glee - Não deixe de Acreditar. Resolvi fazer uma promoção.
São 5 marcadores de cada livros, e serão 5 ganhadores que levarão um marcador de cada.
Promoção válida de 19 de abril de 2011 até 05 de maio de 2011

REGRAS

  1. Ser seguidor público do blog.
  2. Ter residência no Brasil
  3. Preencher o formulário.

17 de abril de 2011

Fanfictions

Há dois anos, apaixonada pelo seriado Bones, comecei a ter contato com o mundo das fanfics. Alguns anos antes já tinha lido uma reportagem sobre o que elas eram, havia lido uma fanfic (bem ruim, por sinal) e tinha até tentado, sem sucesso, escrever uma; mas foi algo que esqueci por um bom tempo. Até que, completamente apaixonada por Brennan e Booth (o casal principal de Bones, o seriado de TV) e sempre desejando que acontecesse algo entre eles (esse é um casal difícil, eu garanto), descobri, por intermédio de uma amiga, um fórum onde as pessoas escreviam histórias baseadas naqueles personagens e nas situações que passavam na tela. Ali começou meu caso de amor.

13 de abril de 2011

Entrevista com Kézia Lobo, autora de Coração de Salatiel



Confira a entrevista com a blogueira e escritora Kézia Lobo, autora do livro O Coração de Salatiel, novo lançamento da Editora Dracaena.


1 – Quem é Kézia Lobo?
Paraense de nascimento, mas gaúcha de coração. Viciada em chocolate, leitora compulsiva e cinéfila. Uma pessoa bastante sonhadora, que vive uma parte do tempo em um mundo surreal, mas bem centrada na realidade. Gosto muito de tudo que seja relacionado à Arte, como a escrita, pintura, música. Tudo que explore a bela capacidade que o ser humano tem de criar e recriar. Sou muito família e amigos e acredito demais em Deus.

12 de abril de 2011

Meme- Esse blog não é uma escola, mas me ensina muito


ESSE MEME FOI INDICAÇÃO DAS MENINAS DO BLOG ENTRE FATOS E LIVROS

1 - QUAL É O SEU OBJETIVO PESSOAL?

Ter sucesso proficional fazendo algo que eu ame e ser feliz. (previsível, não?)


2- QUE TIPO DE MÚSICA VOCÊ PREFERE?

Tenho um gosto muito variado. Curto mpb, baladas internacionais, metal melódico etc. Mas nada me deixa mais feliz que ouvir Laura Pausini.

3- TEM ALGUMA MÚSICA ESPECIAL?

In Assenza di Te - Laura Pausini

8 de abril de 2011

Cem Gramas de Centeio




Baseado na famosa obra de Ágatha Christie, o filme começa com o assassinato de Rex Fortescue. Por causa dessa morte, uma grande investigação começa. Logo se descobre que Rex é detestável, um homem que qualquer pessoa desejaria ver morto, incluindo os outros membros da família.

 Casado com uma mulher muito mais jovem que ele e que tem uma grande amizade com um homem solteiro; pai de dois filhos, um que vive da maneira que o pai deseja, sendo casado com uma mulher inexpressiva, outro que é a ovelha negra e que acaba de se casar com um viúva. Vive também com sua cunhada do primeiro casamento, uma mulher reclusa e de costumes contraditórios. Os empregados também não gostam muito do patrão. Com este cenário, todos acabam sendo suspeitos. 

2 de abril de 2011

Resenha - Através do Espelho



"Nós enxergamos tudo num espelho, obscuramente. Às vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado. Se conseguíssemos polir mais esse eespelho, veríamos muito mais coisas. Porém não enxergaríamos mais a nós mesmos."

Sabe aqueles livros que quando você termina de ler precisa de um tempo para assimilar tudo? Não por ser uma leitura difícil; e sim, por ser de uma profundidade surpreendente.

Através do Espelho conta a história de Cecilia Skotbu, um amenina que está doente e prestes a morrer. Mas a sua jornada até o “outro lado” é recheada de belos momentos, cheios de sabedoria e beleza.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Desafios

Tecnologia do Blogger.

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin

Total de visualizações de página