27 de abril de 2011

5 séries policiais que valem a pena assistir

Durante anos eu fiz questão de dizer que não gostava de séries policiais, que as histórias eram as mesmas e não me interessava pelos casos. Tinha pré-conceito, pois não assistia para saber. Por influência da minha mãe, uma fã do gênero, acabei mudando minha maneira de pensar. Hoje gosto de várias, inclusive já citei Bones aqui no blog.

Como também gosto de listas, decidi fazer uma com cinco séries de tv, com temática policial, que acho que merecem ser vistas. Como a lista é pequena, muitas boas séries não aparecem aqui. Gosto de todas , mas sei que existem outras que são tão boas (talvez melhores) quanto as que coloquei na listagem; mas fiz questão de que os seriados tivessem abordagens diferentes.

E vamos a listaa.

Castle

Richard Castle  é um autor de livros de suspense policial. Quando um assassino começa a copiar as mortes descritas em seus livros, a polícia o chama para ajudar a solucionar os crimes. Lá, ele conhece a detetive Kate Beckett, uma detetive durona. Quando os crimes são finalmente solucionados, com sua esperteza, Castle consegue fazer com que o deixem ser um observador nos futuros casos da NYPD com uma desculpa de fazer um livro baseado nela. Porém, ele acaba criando Nikki Heat, inspirado em Beckett. Eles acabam formando uma bela dupla. Com o passar do tempo, Beckett e Castle acabam se atraíndo um pelo outro, mas não admitem.


* Por que vale a pena  assistir?

Porque os protagonistas têm uma química grandiosa, o Castle tem umas sacadas muito divertidas e tem um relacionamento lindo com a mãe e a filha; além disso, os coadjuvantes são divertidíssimos.

Criminal Minds


Criminal Minds é uma série dramática e policial americana sobre a Unidade de Análise Comportamental, uma esquadra de elite do FBI, com sede em Quantico, Virgínia. A equipe analisa as mentes criminosas do país e antecipa seus próximos movimentos antes de eles golpearem outra vez.

* Por que vale a pena assistir?

Porque é uma série muito inteligente e que foca na mente do assassino. A união da equipe é outro ponto forte da série, e o Dr. Spencer Reid (um gênio, literalmente) é um personagem muito bem escrito e bem trabalhado pelo ator que o interpreta.

Law & Order - Special Victims Unit


Law & Order: Special Victims Unit é um seriado policial americano ambientado em Nova Iorque, nos EUA. A série é um spin-off de Law & Order e narra as histórias dos policiais que trabalham na Unidade de Vítimas Especiais, da NYPD. Eles lidam com casos que tenham um caráter sexual, seja envolvendo homicídios, estupros ou outros.

* Por que vale a pena assistir?

Porque tem o estilo único das Law & Order, os casos são muito bons e o casal de protagonistas é ótimo no papel.

Fringe


Fringe é um drama que explora a tênue linha entre a ficção científica e a realidade. Quando um acidente aéreo ocorre em Boston, matando todos os passageiros e a tripulação de forma chocante, a agente especial do FBI "Olivia Dunhan" é chamada para investigar. Depois que seu parceiro, o agente especial "John Scott", quase morre durante a investigação, Olivia procura desesperadamente por ajuda e acaba conhecendo o "Dr. "Walter Bishop", considerado o Einstein da nossa geração. Só há um problema: Walter esteve internado em uma clínica psiquiátrica pelos últimos 17 anos e a única forma de questioná-lo é pedindo ajuda a "Peter Bishop", o estranho filho de Walter.
Quando a investigação de Olivia a leva à manipuladora executiva de uma megacorporação chamada Massive Dynamic, "Nina Sharp", esse trio improvável vai descobrir que o que aconteceu com o voo 627 é apenas um pedaço de uma verdade maior e mais chocante.

* Por que vale a pena assistir?  

O Joshua Jackson é motivo suficiente (hehe), mas Fringe é uma série muito criativa. Para os fãs de ficção científica é um prato cheio. Os casos são instigantes e misteriosos e o John Noble é ótimo como o Walter Bishop.

Body of Proof





Uma das maiores neurocirurgiãs do país sofre um acidente de carro, e suas sequelas não permitem que ela entre na sala de cirurgias novamente sem colocar a vida dos pacientes em risco. Agora ela tenta reconstruir o que sobrou dos pedaços de sua vida, tentando reaproximar-se de sua família, à qual nunca deu a devida atenção, e solucionando crimes como médica legista - afinal, não há o perigo de ela matar cadáveres!


* Por que vale a pena assistir?

Porque a personagem principal é MA-RA-VI-LHO-SA e sua dinâmica com as pessoas que trabalham com ela é impagável.

E você, gosta de alguma série policial? Por quê?


Sinopses by wikipedia.

23 comentários:

Caçadora de Livros disse...

Adoro criminal minds!
Pena que agora to impossibilitada de assistir!
Mas vou baixar todas as temporadas =D

Mônica B. disse...

Não assisto nenhuma das 5, mas gosto muito de CSI NY, e tinha uma série que era um policial 'para adolescentes' que se chamava Veronica Mars, era irado *-* ahaha sempre foi uma das minhas séries preferidas.

Jessica Asato disse...

Nossa, metade das séries eu nem conheço!! Criminal Minds parece bacana!!! Huhuhuh
Mas eu também estou impossibilitada de ver séries, a TV aqui é disputada eu tenho que baixar os episódios e no caso, também sou preguiçooosaaa.. Huahauhauha
Tenho o DVD Law & Order - Segundo Ano. Mas nem abri porque nunca assisti e tal... :x

Beijos flor!
xoxo

Rory disse...

Oi!!!
Adorei seu blog também, vamos ser parceiras?
Desculpe a demora em te visitar, acabei fazendo facebook e nossa... isso vicia demais, não consigo largar!!! rsrsr
Uma série policial que eu ADORO é LIFE que teve duas temporadas e fala de um policial que ficou uns 14 anos preso injustamente por assassinato e qdo descobriram a inocência ele foi solto, com uma grande indenização do governo e de volta äs ruas dessa vez como detetive, além de resolver bons casos tentando descobrir o verdadeiro culpado do assassinato de seu melhor amigo e família.
Eu recomendo!!!

Entre Fatos & Livros disse...

Para falar a verdade, eu não assisto mtas séries. Não conheço essas que vc citou. Parecem boas e eu me interesso pelo assunto. Ficarei atenta!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Nelson L. Rodrigues disse...

o seu também é muito bom.

Raissa Debora disse...

eu sonho todo dia em ter tv a cabo
ja assiosti varios episodios soltos dessas series
queria assistir direitinho, mas cade a coragem de baixar tudo ><

bju
letracomasa.blogspot.com

Angela disse...

ultimamente não ando assistindo a nenhuma serie
Mas gosto de todos os temas, inclusive criminal, mas tinha pouco conhecimento!
E essa lista vai me ajudar muito na hora de escolher qual assistir.
Já que só ouvi falar de fringe
Beijos

Marcélia Macidália disse...

Law & Order - Special Victims Unit eu vejo sempre. Não sou viciada, mas é uma ótima série =)

Everson Russo disse...

Um grande beijo de bom dia pra voce amiga...

Miss Carbono disse...

Da lista só não conhecia Body of Proof mas agora fiquei curiosa e pretendo baixar xD

Assistia CSI Las Vegas mas ai o Grisson saiu. Ai tentei assistir CSI Miami e odiei =P

Gosto de CSI NY mas nunca consigo pegar episodios na ordem (por isso não acompanho muito a evolução dos personagens). Culpa da AXN que passa as séries em horários que eu não consigo acompanhar ahauhauhaa


TEH MAIS

Kézia Lôbo disse...

Bahhh então estou atrasada em todas uehuehue pq não assisti a nenhuma das series ainda OO

Tay disse...

O unico que eu conheço e amo é Law & Order - Special Victims Unit. Vou procurar depois os outros para assistir *-*

bjus =*

Nana disse...

Ninguém vai acreditar nisso, mas eu não assisto nenhuma dessas hahahaha
Quer dizer, às vezeseu vejo Fringe...mas como é complicado ver avulso nem rola.
Mas eu assisto os CSIs da vida, não muito o NY. The Mentalist eu vejo às vezes, E AMO White Collar
e Medium, mas essa já foi cancelada...deve ter mais alguma, mas agora não me lembro


Lê fic slash? Putz, eu não sei se leria pq geralmente é com 'caras' que existem né hahahah
Se você curte romance de banca tira de letra...começa assim HAHAHA

bjs
Nana - Obsession Valley

Niii disse...

Castle e Criminal Minds!!!!!!!!!!!!!!!
AMOOOO

Ana disse...

Eu gosto!! Teve uma época que eu assitia CSI Las Vegas todos os dias. Ainda assisti até a 8ª temporada. Depois começou a reprisar e eu estou sem TV por assinatura. :/
Achava demais a química do Gil com a Catherine. ^^
Bjs ;)

*Sa* disse...

AMO SVU E AMO Criminal Minds!!! Aliás séries policiais é o que há de melhor na tv, depois do meu surto mor por Vampire Diaries. Fringe também é muito mara e me lembra a minha época de excer!

Agora, faltou CSI que mesmo com a saída do Grissom e do Warrick é e sempre será o ícone das séries criminais e periciais. Outra que é antiga e que eu amava era "Nova York contra o crime".

Carissinha disse...

Sa, eu senti falta de tantas séies nessa lista. CSI é inigualável. Eu gosto muito, mas são tantas séries boas e eu só ia colocar 5.

XOXO

Marcos Rosa disse...

Atualmente só assisto as séries de comédia e quando tenho tempo (South Park é hilário demais) Tenho até receio de começar a assistir uma série dessas aí e ficar viciado! rsrsrs

___
http://algunsfilmes.blogspot.com/

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

HAHAHA!

Apesar de não assistir Fringe, concordo com você, ele é um ótimo motivo para ver! Também adoro Criminal Minds, só acho ela sombria e séria demais.

Beijos,

Fernanda

Thata disse...

Castle e Criminal Minds, não poderia concordar mais. São muito bem feitas e escritas, especialmente Criminal Minds. Nunca assisti Law & Order, mas tenho certeza que é boa também.
Agora quanto a Fringe, não consigo vê-la como série policial. Verdade que eles começam assim, com casos semanais bizarros, mas a série evoluiu tanto, deu tantas voltas, que eu não consigo colocá-la em outra categoria que não sci-fi. Mas a série é excelente também, óbvio. Me arrisco a dizer que é a melhor da lista. Ganha até de CM (Não acredito que eu escrevi isso, o mundo dá voltas mesmo).
Agora, Body of proof... Eu não gostei. Achei muito forçado e tosco. Uma legista tomando conta de investigações policiais e fazendo um trabalho que ela não é habilitada pra fazer? Não curti. Parece que eles querem competir com The Closer, o que obviamente não conseguem.

Por falar nisso, onde estão The Closer e NCIS nessa lista? Ta na hora de assistir, Carissinha! /fangirl
Ta, parei.

Ótima postagem.

Carissinha disse...

Thata, eu já vi uns episódios de The Closer e NCIS, mas não acompanho.

The closer é uma daquelas que sempre penso em baixar.

Anônimo disse...

Bom primeiro voce tem que gostar do genero se gosta nunc mais nunca vai se arrepender de assistir Criminal minds e law e order svu são indescritiveis faz você chorar e analisar agora na minha lista eu acrescento ncis e flashpoint e Bones tambem do genero tem personagens indescritiveis mais cuidado vicia...
valeu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu nome é Carissa Vieira, tenho 25 anos e sou de Recife. Adoro cinema e literatura. Sou autora do livro Andanças, lançado no final de 2012.

Se inscreva no YouTube

Siga por Email

Meu livro: Andanças

Tecnologia do Blogger.

Afiliados

Siga pelo Bloglovin

Follow on Bloglovin